Biografia da dupla Jorge & Mateus

Amizade, trabalho, diversão e amor à música são os ingredientes que unem a jovem dupla Jorge & Mateus, donos do sucesso "Pode Chorar", canção onipresente em qualquer festa country Brasil afora. Aos 25 e 21 anos, Jorge e Mateus moram no mesmo prédio em Goiânia, para onde se mudaram depois de apostarem suas fichas na carreira artística e saírem de Itumbiara, cidade com apenas 100 mil habitantes, a 200 quilômetros da capital. A decisão não poderia ter sido mais acertada. Depois de dois anos se apresentando em bares, festivais e casas de shows de diversas regiões, eles viram o sucesso chegar a galope no primeiro CD e DVD "Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia", que a gravadora Universal Music lança este mês para todo o Brasil. "Nosso primeiro CD demo foi gravado na garagem da casa do Mateus. O segundo já foi produzido pelo Pinócchio [tarimbado produtor e arranjador do segmento sertanejo] e nossa agenda de shows não pára. Estamos muito felizes", comemora Jorge.
Logo que resolveram juntar as violas profissionalmente - antes, tocavam separados em festas de amigos -, Jorge e Mateus passaram a compor. Fiéis à tradição sertaneja goiana, a dupla também adicionou ao som influências mais contemporâneas. "Escolhemos músicas de nossa raiz, com muita viola e sanfona caipiras, canções que sempre gostamos de escutar, além de novas influências, como o axé e o forró", conta Mateus. "Apostamos em um som mais pop, com variações de ritmos. Nosso público é jovem, entre 15 e 30 anos, e não o das duplas convencionais. Fazemos shows em muitas festas de colégios e universidades porque quem curte nosso som tem uma cabeça mais aberta em termos musicais", completa Jorge.
A história da dupla Jorge & Mateus poderia ser mais uma daquelas dos meninos do interior de Goiás em busca de sucesso se a trajetória deles não fosse tão singular no meio artístico. O público jovem se identificou rapidamente com a dupla pela espontaneidade, alto-astral e principalmente pelas canções, que falam de amor de uma maneira diferente, sem sofrimento. Outra característica sonora da dupla é a influência musical contemporânea. A jovem dupla sertaneja, é considerada uma das maiores revelações do estilo no Brasil. Conheça a história da dupla logo abaixo Jorge & Mateus são uma dupla de música sertaneja universitária, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira. Os dois são da cidade de Itumbiara, no interior do estado de Goiás.
Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005, se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora (UNIVERSAL MUSIC ): Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação. A canção PODE CHORAR, foi premiada com DISCO DE OURO pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil. Ainda neste ano, a canção "De Tanto Te Querer" foi incluída na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo.
Em 2009, é lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal. Destaque para as canções "Mistérios" e "Voa Beija-flor", que os levaram para o topo das rádios sertanejas do Brasil.
No início do ano de 2010, Jorge e Mateus fizeram um show internacional nos EUA. Em março deste mesmo ano lançaram o álbum Ao Vivo e Sem Cortes, no qual tem regravações de grandes sucessos da música brasileira e também de suas autorias.
Foram os primeiros cantores sertanejos a fazerem show em um TRIO ELÉTRICO, e os primeiros a terem toda a cobertura de um show pelo TWITTER. No mesmo site de relacionamento lançaram uma canção que foi gravada na cidade de BRASILIA, chamada "Amo Noite e Dia", que foi a Música mais tocada nas rádios do país inteiro.
No dia 11 de outubro de 2010 a dupla realizou o show em sua cidade natal, Itumbiara, que marcou o lançamento do álbum Aí Já Era, com músicas que logo se tornaram sucesso como "Mil Anos" e "Chove-chove", além de incluírem as canções "Tempo ao Tempo" e "Amo Noite e Dia".

2 comentários:

  1. Adoorei... to fazendo um twitter pra dupla e queria q vcs me ajudasses seguem laa @FCJorgeeMateus vlw geente bjoo !!

    ResponderExcluir
  2. Vi todos os posts, um por um, durou mais de 3 horas pra ver todos, mas vi e amei cada um deles. Também sou louca por Jorge e Mateus, principalmente pelo Mateus, se você pudesse seguir meu blog, agradeceria muito. Beijos. lauraespndl.blogspot.com

    ResponderExcluir