quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jorge e Mateus podem apresentar canção do novo DVD em show


Um dos principais nomes de sucesso da atual música sertaneja, a dupla goiana Jorge e Mateus (eles são de Itumbiara) está de volta a Campo Grande para cantar seus sucessos, com a possibilidade de também apresentar – e gravar – uma nova canção para o novo DVD. O show acontece hoje à noite no estádio Morenão, às 21h, marcando o retorno da dupla à Capital – eles cantaram aqui em 4 de dezembro do ano passado para público recorde.

Rodando o Brasil – e o exterior – com a turnê “Aí já era”, a dupla conseguiu emplacar várias músicas, agradando até quem torce o nariz para o repertório do sertanejo. Hoje, “Amo noite e dia”, “Mil anos”, “Tempo ao tempo”, “Aí já era” e “Chove, chove” são destaques das principais rádios do País. Ao telefone, de Boa Vista (capital de Roraima) onde iria se apresentar, Jorge falou sobre a importância deste trabalho na carreira da dupla. “‘Aí já era’ será um marco em nossa carreira, a repercussão tem sido muito grande e muito boa.

A responsabilidade para o novo DVD agora aumentou”. O cantor contou que o repertório que ele e Mateus apresentarão esta noite tem 70% de músicas do “Aí já era”, outros sucessos e que uma “surpresinha” pode acontecer durante o show. “Temos músicas novas que estarão no próximo DVD e quem sabe não apresentamos e até gravamos uma delas aí em Campo Grande. Nossa produção estará preparada tecnicamente para isso”, contou.

Segundo Jorge, tem sido difícil conciliar a agenda de shows com a gravação das novas canções. “Para você ter uma ideia, fizemos 185 shows neste ano e novembro, em comparação ao mesmo mês do ano passado, está bombando”. Composição Apesar da correria, Jorge conta que ele e o parceiro compõem quando há uma brecha. “Temos três músicas prontas, uma delas com o parceiro Dudu Borges, aí de Campo Grande.

Mas não definimos qual será a de trabalho”, explica, acrescentando que o DVD será gravado em março. Segundo o cantor, um dos prazeres da dupla é compor: “A gente gosta de criar, lançar coisas novas; fazemos música para o nosso coração e ela tem que arrepiar”. Sobre a passagem pela Europa e Estados Unidos, por mais de uma vez e com ótima repercussão, Jorge define: “Tocar lá fora para um público tão grande prova que a música está muito global mesmo; tocamos para brasileiros e é como se estivéssemos fazendo show no Brasil.

São shows menores, para quem tem saudade de casa”. Com a proximidade do fim do ano, o cantor explica que a dupla pretende dar uma pausa nos shows e passar no Natal em Goiânia com a família. “Em janeiro estaremos em férias, tocando apenas no dia 25 num festival em Salvador. Aproveitaremos os demais dias para entrar em estúdio”. Carreira Jorge e Mateus são de Itumbiara, cidade do interior de Goiás.

De lá vieram Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano. Em 2005, depois participarem de muitos festivais de música no estado, cantando separados, os dois resolveram se juntar. “Tivemos a oportunidade de cantar juntos, sertanejo, no churrasco de um amigo em comum. E desde então ele [Mateus] já fazia a segunda voz. O primeiro show da dupla foi em 26 de maio de 2005, numa boate, tocando para os nossos amigos, pro pessoal das faculdades”, relembra Jorge.

Após esse primeiro encontro, os dois gravaram um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. Foi o suficiente para conseguir marcar uma boa agenda de shows e chamar atenção da gravadora Universal Music. Em 2007, gravaram logo de cara um CD e DVD, e desde então enfrentam uma maratona de mais de 20 shows por mês, em todo o Brasil.

Serviço

Show Jorge e Mateus.
Abertura dos portões às 21h.

Pontos de venda: Gugu Lanches, Áquila Fast Food, Pão & Tal e Subway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário