sábado, 17 de março de 2012

Entrevista ao Kboing


Nomeados Embaixadores da Festa de Peão de Barretos e uma das duplas de maior sucesso no Brasil e que também tem ganhado cada vez mais espaço no exterior, Jorge & Mateus estão sempre atrás de novidades para o seu público fiel. Atualmente, os goianos estão em estúdio produzindo o sucessor de “Aí Já Era”, lançado em 2010.
Jorge & Mateus falaram com exclusividade ao Kboing e você acompanha a entrevista a seguir:

Kboing - Pela segunda vez, vocês realizam uma turnê internacional pela Europa. Como o trabalho da dupla é recebido no exterior? A maioria do público é de brasileiros ou o sertanejo está conquistando os estrangeiros também?

Jorge - Tocar no exterior é muito bom, parece que estamos no Brasil… Casas de show lotadas, como a Brixton Academy, a casa de eventos mais tradicional de Londres, e também a The Sand, em Amsterdã.
As nossas apresentações no exterior sempre registraram um bom público… isso é gratificante. É o reconhecimento do nosso trabalho lá fora.


Mateus - Então, as turnês internacionais foram feitas para os brasileiros que moram fora do país e para os seus amigos…

Kboing - Vocês já realizaram outras turnês fora do país. Qual o principal diferencial entre fazer shows em solo brasileiro e no exterior?

Jorge - Fazer show é sempre bom, em qualquer lugar. O diferencial de se fazer um show no exterior é que não viajamos com todo o nosso equipamento, cenário, iluminação, não dá para levar tudo, mas a banda e o repertório são os mesmos.

Kboing - As músicas “Pra que Entender” e “Eu Quero só Você” foram lançadas, recentemente, no Twitter. Qual o intuito de divulgar o trabalho através dessa rede social?

Mateus - O Twitter é uma das melhores maneiras de fazer a música chegar a tanta gente e de maneira rápida.


Kboing - O que vocês podem nos adiantar sobre o sucessor de “Aí Já Era”, de 2010.

Jorge - Já estamos em estúdio gravando um novo disco. Mas por enquanto, não podemos adiantar nada…

Kboing - Como surgiu a ideia de produzir o projeto “Jorge & Mateus Elétrico”? E como foi a receptividade deste trabalho?

Jorge - Em 2008, fomos a convite do nosso amigo Alexandre Peixe tocar em cima de um trio elétrico no carnaval da Bahia. Foi tão contagiante cantar para aquele mar de gente, que criamos o projeto “Jorge & Mateus Elétrico”. Deu tão certo que até bloco nós temos, o ‘Pirraça’, e este projeto está rodando o país.

Kboing - A dupla foi nomeada Embaixadores da Festa de Peão de Barretos. Qual foi o sentimento ao serem escolhidos para representar a maior festa de peão da América Latina?

Mateus - Ser porta-voz da Festa de Barretos é sensacional e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Só podemos agradecer pela confiança em nosso trabalho.

Kboing - No palco, em trio elétrico, navio universitário, onde vocês preferem cantar?

Mateus - Cada lugar tem a sua energia… todos valem a pena. O prazer está em levar as nossas canções para o nosso público…

Kboing - A cada dia que passa o sertanejo atrai novos adeptos. Vocês inserem no estilo uma nova roupagem, acha que isso é um dos diferenciais para atrair o público?

Jorge - O que fizemos foi acrescentar mais cordas aos arranjos para deixar o nosso show pra cima… Claro que isso é um diferencial, sempre que pudermos trazer novidades para o nosso público, nós faremos.

Kboing - O que o sucesso representa na vida de vocês?

Mateus - Temos muito que agradecer a Deus, nossa equipe e nossos fãs que acreditaram no Jorge & Mateus desde o começo. O sucesso é o reconhecimento do nosso trabalho.

Kboing - De todo o repertório, qual é a música preferida de cada um? E o que ela significa na carreira de vocês?

Jorge - Cada música tem a sua história, a sua importância.
“De Tanto Te Querer” é especial por ser onde tudo começou… nosso primeiro sucesso.


Mateus - ”Onde Haja Sol”, também é uma canção especial e foi feita com muito carinho. Mas cada uma tem a sua emoção, o que as tornam especiais também.

Kboing - Deixem uma mensagem os fãs da dupla que acessam o Kboing

Jorge - Obrigado por gostar do trabalho de Jorge & Mateus. Valeu pelo carinho. Acessem também o nossosite para saber dos nossos shows.

Fonte: Site Kboing e FC Recife Ama Jorge & Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário