domingo, 23 de outubro de 2011

Duplas sertanejas de Goiás fazem shows no aniversário da capital

Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Guilherme e Santiago se apresentam.
Comemoração começa no domingo (23) e continua na segunda-feira (24).


As duplas goianas Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Guilherme e Santiago se apresentam nos próximos dias 23 e 24 de outubro, na Praça Cívica, no Setor Central, em comemoração ao aniversário de Goiânia. Os shows fazem parte da programação que festeja os 78 anos da capital.

Jorge e Mateus

Propagadores do chamado “sertanejo universitário”, os cantores começaram a carreira em 2005 na cidade de Itumbiara (GO), a 206 km de Goiânia. Foi através de um amigo em comum, que Jorge, estudante de direito, que participava de festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e também se apresentava em festas, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos.
Em 2007, a dupla lançou o primeiro disco intitulado “Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia”, onde a canção "Pode Chorar", que estava no álbum, foi premiada com disco de ouro pela Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD) devido aos mais de 100 mil downloads pagos no Brasil. Desde então, os amigos de Itumbiara (GO) passaram a fazer shows em diversos estados do país. Hoje, eles são reconhecidos através de canções como “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, entre outras.

Guilherme e Santiago

Filhos de Eurides Cardoso e Natal Rosa, os irmãos Herickson e Henzzo são conhecidos no cenário musical como Guilherme e Santiago. Nascidos em Goiânia, os dois começaram a carreira artística ainda na adolescência, quando Guilherme chegou a gravar jingles para produtoras antes das apresentações em bares e boates da capital. Porém, foi na década de 1990 que ele resolveu se juntar com o irmão Santiago, para seguir carreira profissional.
Antes de serem reconhecidos pelas músicas "Me Esqueça", "Abre Coração", "Azul", "Chovendo Estrelas", "Perdi Você", "Seu Amor é Tudo Que Eu Quero", "E Daí?", entre outras, os irmãos fizeram abertura de shows de duplas goianienses como Chrystian & Ralf, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo. Com 15 CDs e 4 DVDs lançados, a dupla Guilherme e Santiago é influência para a nova geração da música sertaneja.

Humberto e Ronaldo

A dupla formada há quatro anos é resultado da união entre amigos apaixonados pela música sertaneja e os eventos ligados ao estilo. Os goianienses Humberto e Ronaldo decidiram seguir na profissão em meados de 2009. Logo no início da carreira, começaram a tocar em bares e festas de amigos, mas em poucos meses juntos eles gravaram o primeiro CD independente. Com o álbum pronto, a dupla passou realizar shows por diversas regiões de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e São Paulo.
Mesmo com poucos anos de carreira, Humberto e Ronaldo já são reconhecidos no “sertanejo universitário” através de canções como “Chove Chove”, “Vendendo Beijo” e “Amo Noite e Dia”, que foi gravada pelos conterrâneos Jorge e Mateus em 2010.

Serviço
Jorge e Mateus: domingo (23), a partir das 19h
Humberto e Ronaldo: segunda-feira (24), a partir das 20h
Guilherme e Santiago: segunda-feira (24), a partir das 21h

Fonte: Globo Goiânia http://www.g1.globo.com/goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário