segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“A Europa é fantástica, mas cantar aqui é maravilhoso” diz Jorge, da dupla Jorge & Mateus


O show de Jorge & Mateus lotou o Credicard Hall nesta sexta-feira (30), na primeira das três apresentações que os sertanejos fazem na capital paulista.
Com show vibrante, a dupla não deixou ninguém parado na mais badalada casa de shows de São Paulo. Na pista e nos camarotes, o público cantou e dançou junto deles, na apresentação que durou cerca de uma hora e meia.
A dupla se prepara para a segunda turnê na Europa, agendada para o final de outubro, visitando Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda. Apesar disso, cantar na capital paulista ainda é motivo de orgulho. “A Europa é fantástica, mas tocar em São Paulo é maravilhoso. Os shows lá fora são para um público bem menor, bem diferente daqui”, explica Jorge.
Se na Europa a plateia é pequena, no Brasil acontece exatamente o contrário. Os cantores têm uma verdadeira legião de fãs, que os acompanha onde quer que se apresentem.Em São Paulo, a expectativa é que tenham casa cheia nas três noites de show, como aconteceu na estreia da turnê.
No repertório, além dos sucessos que já marcam a curta e vitoriosa carreira e canções do trabalho mais recente, a dupla ainda faz homenagem aos colegas e interpreta canções que são sucesso no “sertanejo universitário”, caso de “Ai se eu te pego”, hit de Michel Teló.
O público aplaude e canta junto. Os meninos de Goiás são um dos maiores vendedores de shows do Brasil. Sua apresentação também é uma das mais caras, mas nem por isto menos procurada. São vinte shows em média por mês, nos maiores palcos e arenas deste país.
Apesar da dupla ter atrasado o início do show, fruto de problemas causados pelo caótico trânsito da capital paulista, os espectadores não se incomodam, em momento algum. Ver e ouvir seus ídolos, mesmo que sujeito à espera, parece ser o bastante para os fãs.
No palco, o show dos meninos _ que começaram em 2005 _ é perfeito. Apesar da carreira curta, eles parecem dois veteranos em ação. A interação com os fãs é total.
Mateus explica, em determinado momento, que terá que deixar de lado a guitarra, por um período, em decorrência de uma lesão em sua mão direita. O povo aplaude. Gritos são ouvidos. Jorge, por sua vez, faz questão de ler todos os cartazes trazidos pelos fãs. Em um deles, há um pedido para que o cantor crie um perfil no microblog twitter. “Acho que eu sou o único sertanejo que não está no twitter. Vou pensar com carinho na possibilidade de entrar” diz o sertanejo. Mais aplausos. Coisa que virou rotina na carreira da dupla, que é nome obrigatório em todas as grandes festas do país, e já tem seu nome marcado na história da música sertaneja.
Carlos Guerra / Porteira Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário